BAFTA TV 2020 – Edição Indoor

Na última sexta-feira, aconteceu a edição 2020 do BAFTA para TV, a mais importante premiação britânica da categoria. O anfitrião da noite foi Richard Ayoade, o inesquecível Maurice Moss de “The IT Crowd”, que conseguiu a proeza de divertir, mesmo sozinho no estúdio.  

O destaque foi a premiação da veterana Glenda Jackson, como melhor atriz na categoria filme para TV por “Elizabeth is Missing”, baseado no livro de mesmo nome da escritora Emma Healey. Em 1992, Jackson, vencedora de dois Oscars por “Mulheres Apaixonadas” e “Um Toque de Classe”, se afastou da atuação para entrar na política e chegou a ser nomeada ministra dos transportes no governo Tony Blair. Aos 84 anos, depois de ter passado 27 anos longe das câmeras, ela recebeu seu primeiro prêmio da telinha pequena. 

Graças às maravilhas da tecnologia – e ao Zoom! – os concorrentes puderam participar e sentir a emoção da vitória do conforto de seus lares. E as reações foram incríveis, como você vai pode confirmar assistindo esses maravilhosos vídeos: 

Melhor Minissérie

Melhor performance feminina em série de comédia

Melhor performance masculina em série de comédia 

Melhor performance de entretenimento

Ator principal

Atriz principal

Ator coadjuvante

Atriz coadjuvante

Melhor série de drama

Melhor filme para TV

Melhor série de comédia

Melhor série internacional

EeRjaTIXsAEm3eo

Prêmio Especial 

Deixe um comentário