A primeira playlist do Old Trafford foi na despedida de Ferguson

fergie

Primeira playlist oficial do Manchester United foi feita para a despedida de Sir Alex Ferguson em 2013. Desde então, clube inglês mantém tradição de escalar artistas para escolherem as músicas da trilha no estádio.

Sir Alex Ferguson é parte da história do Manchester United. Em 2013, depois de 26 anos à frente dos seus Diabos Vermelhos, Ferguson se despediu do futebol. E o local escolhido não poderia ser outro: o Old Trafford.

Para a ocasião, ‘O Teatro dos Sonhos’ se vestiu de gala. Muitas homenagens foram programadas, entre elas uma elaborada seleção musical que embalaria o último encontro do velhinho com seus Reds. A eclética lista misturava Frank Sinatra e Judas Priest, Creedence Clearwater Revival e The Smiths. Sem saber, Sir Alex tinha acabado de criar mais uma tradição: a OTP, playlist do Old Trafford.

BVQFfGkIgAAoHAL

Diante de 75.572 espectadores, no dia 12 de maio de 2013, Ferguson entrou pela 1499ª e última vez no gramado do velho estádio ao som de “My Way”, sua música favorita. Mas a lista tem uma pegada toda especial, misturando a personalidade do homenageado (“This Charming Man”, “Unforggetable”, “United”) com a inevitável despedida (“Waterfall”, “This feeling”, “Good Times”).

A ideia fez tanto sucesso que virou grife. Músicos, DJs e até jogadores fazem fila para selecionar a trilha dos jogos do United em casa. Nesses 3 anos, as playlists já foram assinadas por Tiggs da Author, Peter Hook, Phil Jones, Mr. Goldie, Justin Young, Tim Burgess, entre outros. Ficou curioso? Segue a hashtag #OTplaylist no Twitter oficial do clube.

A playlist de Sir Alex

Deixe um comentário