Cominciamo

É difícil falar de amor. Ainda é mais difícil falar de um amor desmesurado, inexplicável, total. Amor por algo que se ama antes mesmo de conhecer, que parece ter sempre estado ali, na matéria de que somos feitos, na retina antes do primeiro olhar, em cada fibra do seu ser. Amor por alguma coisa que sempre foi sua, que faz parte de você, mesmo que a geografia insista em dizer o contrário. E, um dia, você descobre que não é só você, que outros amam a mesma coisa, com a mesma intensidade. E assim, começamos. 

Era uma ideia, o desejo de criar uma coisa diferente, mostrar alguma coisa que, talvez, os outros não conheçam. A Itália. A nossa Itália. A Itália que nós amamos. 

Começamos. E essa aventura se revela a cada momento mais interessante, mais cheia de surpresas do que tínhamos imaginado. Descobrimos personagens, lugares, coisas que nem sonhávamos. Descobrimos que existe um mundo histórias que merecem ser contadas.

Não estamos sozinhas, porque ninguém que ama pode estar sozinho. Então, para começar, convidamos os amigos, aqueles que compartilham o mesmo amor e tem tantas histórias para contar. E muitos outros virão, outros que aceitaram nosso convite e embarcaram conosco nesta viagem. Somos todos pequenas peças deste mosaico incrível que pretendemos criar.  

Começamos. Esta é a porta de entrada. Sintam-se em casa. Benvenutti.

vermelho02

 

*Publicado originalmente no Portale Eh Già

Deixe um comentário